terça-feira, 6 de setembro de 2016

Lana Del Rey: A rainha do indie

Elizabeth Woolridge Grant é a queen gloriosamente dramática do indie. Com o seu estilo anos 70 e músicas profundas e sentimentais, conquistou (e continua conquistando) várias pessoas pelo mundo todo, inclusive a mim.

Lana del Rey - Mente Viajante


Sou apaixonada pela Lana del Rey, ela é uma das únicas cantoras que me considero realmente fã atualmente. Conheci o trabalho dela em 2011, quando Born To Die passava todos os dias na MTV, na mesma hora me encantei pela voz dela (como não, né?) e é claro, pela sua beleza. Ô mulher linda! A partir daí eu não parei mais de acompanhar as músicas novas que eram lançadas. Acho que me tornei fã mesmo em outubro de 2012, quando o clipe de Ride foi lançado (que é uma das minhas músicas favoritas até hoje).

Ride, Lana Del Rey - Mente Viajante

As músicas dela se destacam pelo som cinematográfico, que trazem todo o glamour do sonho americano, e pelas letras romanticamente filosóficas. Desde sempre Lana se encantava por essas questões mais profundas, como a origem da vida e o porque de estarmos aqui, tanto que cursou metafísica, e sua matéria preferida sempre foi filosofia.

Artisticamente, ela afirma ser influenciada por Elvis Presley, Amy Winehouse, Nina Simone, Billie Holiday, Janis Joplin, Nirvana, Kurt Cobain, Axl Rose, Bruce Springsteen e Lou Reed, e também, pela poesia de Walt Whitman e Vladimir Nabokov.
Na canção Off to the Races, Del Rey cita o imaginário de Humbert Humbert, protagonista de Lolita (Nabokov) "luz da minha vida, fogo da minha carne". Da mesma história veio a inspiração para a música Lolita, lançada em 2012.
  • Honeymoon entrou na lista dos 30 melhores álbuns de 2015 pela Mashable 
Todo mundo estava louco para saber como seria a era pós-Ultraviolence (terceiro álbum de Lana), enquanto muitos esperavam que ela mergulhasse ainda mais no indie rock, Honeymoon voltou para o estilo do álbum Born To Die.
Honeymoon, segundo Lana, é a palavra que resume o sonho final, representa a liberdade com alguém ou com você mesmo.
Minha música preferida é o segundo single desse álbum, Music To Watch Boys To, que traz uma influência new age. 


Freak, Terrence Loves You, High by the Beach e Religion, na minha opinião, ficam entre os melhores singles do álbum também.


Gosta da Lana Del Rey? Dá uma olhada na pastinha que fiz no Pinterest com as melhores fotos ever clicando aqui. <3

2 comentários: