quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Resenha: Filme Inferno (2016)

O filme Inferno, de Ron Howard foi lançado no dia 13 de outubro aqui no Brasil. Assisti ele faz alguns dias, e a primeira coisa que pensei quando saí da sala de cinema foi em fazer uma resenha sobre ele!

Inferno é uma adaptação do livro de Dan Brown e tem como protagonista Tom Hanks, que faz o papel de Robert Langdon assim como nos filmes O Código da Vinci e Anjos e Demônios.

Resenha do filme Inferno | Blog Mente Viajante

Sinopse: Robert Langdon acorda num quarto de hospital em Florença, sem memória do que aconteceu nos últimos dias. Ele se acha novamente na mira de uma grande caçada. Mas com a ajuda da Dr. Sienna Brooks e do seu conhecimento em simbologia, Langdon ira tentar reganhar sua liberdade e memórias perdidas, enquanto resolve o enigma mais intrigante que ele já presenciou.

 As críticas do filme não foram lá muito boas, mas eu não acho que ele tenha sido ruim. Eu particularmente, gostei bastante!

É logico que, comparando com os filmes antigos que citei acima, Inferno foi bem inferior. O conselho que posso dar para quem ainda não assistiu esse filme e está com vontade é: Não o assista esperando novidades ou uma trama surpreendente e diferente da dos filmes anteriores.

A história segue o mesmo ritmo dos outros filmes: Muita correria e obras de arte. 
Langdon precisa resolver mistérios históricos e ir em buscas de respostas, mas desta vez de uma forma um pouco mais complicada porque ele não consegue se lembrar das últimas 48 horas. Com isso, ele não sabe o que fez nesses dois dias e nem o que deve fazer.

Para resolver os enigmas da história, Robert conta com a ajuda da médica Sienna Brooks, uma mulher muito fodona inteligente! Juntos, precisam fugir de algumas pessoas e organizações que vão aparecendo conforme a história vai se desenrolando.
Tudo isso gira em torno de algo maior, um bilionário crazy que acha que a salvação para a sociedade está no inferno e a ameaça de uma nova epidemia capaz de matar metade da população do planeta.

O começo do filme é um pouco confuso, mas conforme os mistérios vão sendo resolvidos tudo começa a ficar claro. Claro até demais. Acho que esse foi um ponto negativo no filme, as respostas foram dadas de forma totalmente mastigada e não restou nenhum enigma para os espectadores pensarem e resolverem sozinhos.
Sobre o final... Eu esperava mais do final! Acho que todo mundo que assistiu o filme também esperava. Ele foi clichê e deixou um pouco a desejar.

Mas o filme tem seus pontos positivos! 

Impossível falar das histórias de Dan Brown e não envolver arte. Em Inferno são mostrados quadros de Botticelli e Vasari. E a principal obra retratada no filme foi "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, onde os nove círculos do inferno são importantes para o decorrer da história.

Mapa do Inferno | Blog Mente Viajante

Outro ponto positivo do filme são as imagens belíssimas da arquitetura de Florença, que foram bem exploradas com panorâmicas.

Ao todo, considero este filme bom e o recomendo, ele aborda muitas coisas interessantes. Se você, assim como eu, também gosta desse gênero de filme e de histórias que envolvem mistérios, arte e perseguição... Assista!!


Beijos!

30 comentários:

  1. Legal, gostei da dica.
    Eu vi ¨Anjos e Demônios¨ e gostei de mais, um dos melhores filmes que já vi, com certeza irei assistir o ¨inferno¨ em um futuro próximo!
    E parabéns é um ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjos e Demônios tem uma história maravilhosa mesmo! Obrigada <3

      Excluir
  2. Wow *-* Gostei! Pretendo assistir sim 😍 Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Wow *-* Gostei! Pretendo assistir sim 😍 Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha ou crítica do filme. Eu gosto muito desse tipo de gênero e quero muito assistir.
    Achei a sua resenha muito boa, bem explicativa e sem spoilers.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que já tinha saído, quero assistir, pois gostei mt dos anteriores. Ótima resenha.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou dos anteriores, vai gostar desse também! Obrigada <3

      Excluir
  6. Eu só vi o Codigo Da Vince, mas ainda não vi o segundo, mas quero ver o segundo logo pra ver esse :)
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, vim retribuir a visita e também já fiquei seguidora, gostei bastante do blog :)
    Quanto ao filme, ainda não vi este mas como gostei bastante dos anteriores, não posso perder este :)
    Beijinhos...
    Blog: Guloso qb

    ResponderExcluir
  8. Olá Lya,
    Que bom que você gostou do filme. Vi muitas opiniões negativas, principalmente, se comparado com o livro, que fizeram muitas mudanças.
    Voltei a ficar curiosa com relação ao filme e acho que terei que assistir para ver o que achei.
    Adorei conhecer seu blog.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tem muitas críticas negativas por conta dessas mudanças. Ainda não li o livro então não posso dizer muita coisa... Mas apesar dos pesares, o filme é bom sim! Beijos <3

      Excluir
  9. Vi uma resenha sobre esse filme ontem e fiquei super curiosa, até porque o Tom Hanks é um ator e tanto. Ver ele por aqui só aumentou essa vontade! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um ótimo ator mesmo! Obrigada pela visita, beijos <3

      Excluir
  10. Não li o livro, mas fui assistir ao filme. No começo achei meio cansativo até a história começar a desenrolar. Pensei muito e muito e muito hahaha. Mas independente disso, eu gostei do filme.

    Adorei conhecer seu blog. <3 Já estou acompanhando. Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  11. Olá, Lya! Tudo bem?

    Ainda não vi Inferno, pois queria lê o livro. Mas acho que vou acabar quebrando esse protocolo que tenho em lê primeiro o livro e depois conferir as adaptações cinematográficas, afinal, só ouço e leio coisas positivas sobre o filme. E quero muito conferir todas essas obras incríveis ligadas aos mistérios que Dan Brown sempre traz à tona.

    Uma ótima semana! https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem muitas críticas por aí de que o filme foi bem inferior ao livro, acho que é até melhor você ver o filme antes. Se gostar da história, vai se apaixonar mais ainda pelo livro depois haha! Beijos <3

      Excluir
  12. Depois que eu assisti esse filme fiquei morrendo de vontade de ir para Itália! hahhaha
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não ficar né? Florença é um lugar maravilhosoo haha

      Excluir
  13. Eu não vou perder!
    Obrigada por passares lá no meu cantinho e seguires <3 Adorei o teu blog e também já estou a seguir :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderExcluir
  14. Que post maravilhoso! Eu assisti ao filme e confesso que gostei...irei começar a ler em breve as obras de Dan Brown e to mega ansiosa.
    Amei o seu blog! Parabéns :)
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  15. Olá Lya, td bem??
    Eu fiz resenha do filme semana passada pro blog, eu gostei muito mesmo. Sou fã do Dan Brown, mas comparado aos demais filmes não achei esse tão bom assim. Senti falta dos enigmas sabe? Enfim... Ainda assim é um bom filme.

    Estou seguindo seu blog :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li a sua resenha e adorei! Concordo contigo, senti falta dos enigmas também haha. Beijos <3

      Excluir
  16. Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Inferno imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Felicity Jones, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em 7 Minutos Depois Da Meia Noite. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir