Sou apaixonada pela Lana del Rey, ela é uma das únicas cantoras que me considero realmente fã atualmente. Conheci o trabalho dela em 2011, quando Born To Die passava todos os dias na MTV, na mesma hora me encantei pela voz dela (como não, né?) e é claro, pela sua beleza. Ô mulher linda! A partir daí eu não parei mais de acompanhar as músicas novas que eram lançadas. Acho que me tornei fã mesmo em outubro de 2012, quando o clipe de Ride foi lançado (que é uma das minhas músicas favoritas até hoje).
As músicas dela se destacam pelo som cinematográfico, que trazem todo o glamour do sonho americano, e pelas letras romanticamente filosóficas. Desde sempre Lana se encantava por essas questões mais profundas, como a origem da vida e o porque de estarmos aqui, tanto que cursou metafísica, e sua matéria preferida sempre foi filosofia.
Artisticamente, ela afirma ser influenciada por Elvis Presley, Amy Winehouse, Nina Simone, Billie Holiday, Janis Joplin, Nirvana, Kurt Cobain, Axl Rose, Bruce Springsteen e Lou Reed, e também, pela poesia de Walt Whitman e Vladimir Nabokov.
Na canção Off to the Races, Del Rey cita o imaginário de Humbert Humbert, protagonista de Lolita (Nabokov) "luz da minha vida, fogo da minha carne". Da mesma história veio a inspiração para a música Lolita, lançada em 2012.
- Honeymoon entrou na lista dos 30 melhores álbuns de 2015 pela Mashable
Honeymoon, segundo Lana, é a palavra que resume o sonho final, representa a liberdade com alguém ou com você mesmo.
Minha música preferida é o segundo single desse álbum, Music To Watch Boys To, que traz uma influência new age.
Freak, Terrence Loves You, High by the Beach e Religion, na minha opinião, ficam entre os melhores singles do álbum também.
Fonte: Lana Del Lovers
Gosta da Lana Del Rey? Dá uma olhada na pastinha que fiz no Pinterest com as melhores fotos ever clicando aqui. <3
Ai uma coisa que gosto são as músicas dessa mulher ♥♥
ResponderExcluirSão maravilhosas!! <3
Excluir