quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Nunca um erro, sempre uma lição.

Nunca um erro, sempre uma lição | Blog Mente Viajante

Aposto que qualquer pessoa que tivesse a chance de voltar ao passado para mudar algo que fez, voltaria sem pensar duas vezes. E aposto também que se aquele ditado "se arrependimento matasse..." realmente fosse verdade, o mundo estaria bem vazio.

Todo mundo guarda alguma culpa ou arrependimento e daria tudo para fazer diferente em várias situações da vida. Pode ser que seja por um erro enorme cometido ou por uma coisa completamente boba, que só é um erro para nós mesmos. Isso é normal, afinal nós somos todos seres humanos e errar é uma coisa constante que faz parte da nossa natureza. Porém, os erros são necessários para aprendermos nossas lições e assim, nunca mais voltarmos a cometê-los.

Entendendo que os erros são necessários para a nossa constante evolução e que eles sempre irão acontecer, para que ficar se culpando e se desgastando por eles?

Infelizmente ainda não inventaram um teletransporte com a opção de voltar para o passado, então ninguém pode mudar nada do que já passou. Sei que isso é uma coisa óbvia, mas nós acabamos esquecendo. Quantas vezes você já se deixou ficar mal por problemas totalmente antigos? Bom, eu posso dizer que já me deixei entrar e afundar na bad por conta disso. Várias vezes por causa de pessoas que nem faziam mais parte da minha vida.

Percebe como isso é bobo? Sofrer por coisas que já passaram ao invés de estar aproveitando o momento presente.

Independente do motivo e tamanho de seus erros, fracassos e culpas, eles já passaram e você continua vivo (a)! Tudo nessa vida são fases e é nossa obrigação fazer com que cada fase seja melhor do que as que já passaram.

Acredite que o Universo conspira ao seu favor, acredite que há uma força superior (como quiser chamar) que está sempre te guiando para a sua evolução. Se você acredita nisso, vai perceber que tudo acontece por que tem que acontecer. Se pessoas saem das nossas vidas é porque elas não tem mais nada a acrescentar para a gente, e isso não quer dizer que o tempo que elas ficaram nas nossas vidas tenham sido algo errado ou em vão. Significa que tudo o que podia ser aprendido com elas já foi ensinado.

Por mais difícil que tenha sido alguma fase da sua vida, tenho certeza que você aprendeu algo com ela. Nem que tenha sido algo para nunca mais se repetir. E é assim que tem que ser: aprender com os nossos próprios erros e nunca se frustrar com eles, sempre fazer melhor. Isso se chama evolução!

24 comentários:

  1. Que texto!!!
    Cada fase é um aprendizado e cada erro cometido serve como aprendizado.
    Com certeza cada momento vale a pena, mesmo sendo doloroso ou feliz.
    Super beijo.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lya, sábias palavras, acredito que nosso presente é um eco do passado e mesmo que fosse possível voltar e mudar, tudo mudaria e pode ser que pra pior!
    Pode ser que decisões que julgamos erradas na verdade foram as melhores pras nossas vidas.
    O presente é realmente um presente que nós mesmas nos damos e vamos ser felizes com ele! Afinal, somos nós quem fazemos nossa vida!
    Beijos e Obrigado pela visita!!! 🎄 Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, qualquer coisa que tivesse acontecido diferente no passado poderia ter feito que nós seguíssemos por caminhos totalmente diferentes. Obrigada você, beijão <3

      Excluir
  3. Adorei o texto
    Sou dessas que fica sofrendo e depois de um bom tempo é que me conformo com as coisas...
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Taty. É inevitável sofre por algumas coisas, o que não pode acontecer é ficar se martirizando para sempre com elas né?! Beijos <3

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Nossa seu texto foi um belo tapa em minha cara!!
    Sempre estou sofrendo por erros que cometi e esperando quem sabe alguma coisa que me faça mudar eles no passado, mas não é possível!!
    Adorei o texto, e amei seu blog!! Estou te seguindo <3
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim! Muito obrigada Loysla, irei visitar o seu. Beijão <3

      Excluir
  5. Oi Lya, tudo bom?

    Que texto maravilhoso *-* Você conseguiu descrever realmente a realidade. Tentar concertar o passado não é o caminho, precisamos aprender com nossas escolhas e erros. Cada dia é uma nova oportunidade para ser feliz e para fazer alguém feliz.
    Parabéns pelas palavras *-*

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo sim! Adorei o que você falou sobre cada dia ser uma nova oportunidade para sermos felizes. Muito obrigada linda, beijos <3

      Excluir
  6. Uauuu adorei
    Parabens
    Seguindo seu blog ja
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Lya
    Parabéns por esse lindo e reflexivo texto!
    Sabe quando vc lê um texto e parece que foi escrito pra ti?
    Me senti assim.
    Sou dessas que fica pensando que poderia ter feito diferente coisa e talz especialmente com relação atitudes
    Lendo suas palavras percebi que tudo o que fizemos faz parte do que somos hoje
    E estamos sempre evoluindo, por isso a importância do aprendizado.
    Gratidão por palavras tão impactantes!
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Fico imensamente feliz que você tenha gostado do texto, Luli. Muito obrigada e uma ótima semana para você também! Beijão <3

      Excluir
  8. Oi florzinha, amei o post e realmente (eu) me arrependo de muitas coisas feitas e ditas e queria ter a linda descoberta e impossível de voltar no tempo e fazer quase tudo diferente inclusive AMAR quem realmente merecia ao inves de chorar por quem não dava bola pra me, acho que se fosse assim hoje eu não teria aquela magoa que carrego e culpa. Assim como você disse na postagem errar é humano e quem nunca erra? Sua postagem foi uma das que mais gostei ao longo desses 11 meses de blog. Beijos ♡ ótimo fim de semana!

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda! É normal nos arrependermos de algumas atitudes, só não podemos carregar elas por muito tempo né?! Fico muito feliz que você tenha gostado do post, gratidão por esse comentário maravilhoso! Beijooo <3

      Excluir
  9. Que texto lindo, Lya.
    Parabéns!
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. realmente tem coisas que a gente acaba se arrependendo mas faz parte, um erro te leva adiante a ser melhor isso vale achei demais o tema porque todo mundo já passou por isso né

    beijos flor <3
    obs: achei o nome do blog criativo demais haha



    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoreiiii o texto! Sempre me pego pensando nisso, se pudesse voltar no tempo faria tal coisa... mas acho que estou aqui justamente por causa de tudo o que aconteceu, então no fim deu certo, né? Gostaria de ter uma máquina do tempo pra voltar e apenas olhar o que estava acontecendo, matar a saudade, sei lá haha não pra mudar, necessariamente x)
    Beijooo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ótimo poder voltar no tempo apenas para matar a saudade de alguns momentos mesmo haha! Obrigadaa, beijos <3

      Excluir
  12. Uma frase, uma lição "Entendendo que os erros são necessários para a nossa constante evolução e que eles sempre irão acontecer, para que ficar se culpando e se desgastando por eles?"

    ResponderExcluir