quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Resenha | Filme: The Revenant (O Regresso)

Resenha do filme O Regresso | Blog Mente Viajante

O filme O Regresso foi lançado dia 4 de fevereiro de 2016 aqui no Brasil. Assisti ele no cinema, então já faz um tempinho e não sei se ainda lembro de todas as cenas...

Então por que fazer essa resenha agora? Bom, alguns dias atrás eu estava conversado com um menino que tinha acabado de assistir esse filme e NÃO TINHA GOSTADO, segundo ele, achou a história totalmente "nada a ver". A única coisa que falei depois desse comentário é que ele tinha visto o filme de maneira errada e que precisava assistir de novo.

Ok... Todo mundo tem um gosto diferente, eu sei disso. Mas convenhamos, o filme não ganhou taaaantos prêmios à toa né?!

Vamos logo a resenha para você entender o porque defendo tanto a opinião de que esse filme é maravilhoso:

Blog Mente Viajante

Sinopse: 1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Inverno brutal, luta pela sobrevivência, dor, perdas, sede de vingança, emoção e redenção. Essas são as melhores palavras para descrever a história de O Regresso.

O filme conta sobre o lendário explorador Hugh Glass (interpretado por Leonardo DiCaprio) que é atacado brutalmente por um urso e deixado para trás pelos companheiros da sua própria equipe de caça. Porém, o que parecia praticamente impossível acontece: Glass sobrevive.

Quando consegue acordar, resistindo a muita dor, descobre que foi traído pelo seu parceiro John Fitzgerald (interpretado por Tom Hardy). Após isso é que "o regresso" realmente começa. Motivado pelo amor à sua família e pela vingança, Glass vai atrás de quem o traiu, buscando a redenção.

O filme não tem muitas falas, mas as atuações foram tão perfeitas que isso não foi nem de longe um ponto negativo. Em cada cena é possível capitar os sentimentos e aflições dos personagens.

Se alguém tinha alguma dúvida sobre Leonardo DiCaprio ser um bom ator, com esse filme conseguiu ter a certeza de que ele é um ÓTIMO ator. Ele conseguiu libertar seus instintos mais primitivos para esse papel e nos passar a sensação de que realmente tocava a morte com a ponta dos dedos o filme inteiro.

E claro, a atuação de Tom Hardy foi maravilhosa também: Um antagonista perfeitamente desprezível.

Outro ponto positivo (talvez o mais positivo) sobre o filme é a fotografia. Os cenários recriados e os lugares explorados pelo filme... É possível sentir o frio intenso de cada cena! Emmanuel Lubezki arrasou e muito.

O filme foi dirigido pelo Alejandro González Iñárritu, mesmo diretor de Birdman. Obrigada Iñárritu por acabar com a maldição do Leonardo DiCaprio hahah. 🙌


É importante lembrar que o filme foi baseado em uma história real. Sim, existiu um Glass, e sim, ele foi atacado por um urso e sobreviveu!!

Para mim, esse foi um dos melhores longas que já assisti. Totalmente visceral. Recomendo muito!


Beijos!

38 comentários:

  1. Oi, Lya!
    Também vi esse filme no cinema e tive a mesma opinião que você. Esse filme é tão visceral que só as imagens conseguem mostrar tudo que os personagens estão sentindo! E o Leonardo DiCaprio conseguiu provar o talento dele de uma forma totalmente espetacular. Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  2. MENINA! Eu não vi esse filme ainda, acredita? Vou por a culpa no último período da faculdade, porque assim é melhor HAHA
    Eu adorei a resenha, agora você me deixou curiosa para assistir. Gostei da sua resenha por trazer uma visão abrangente (sem spoilers, olha só que show) e ao mesmo tempo detalhada (fotografia, a citação da falta de falas).
    Parabéns, gostei bastante! :D

    Já estou seguindo o blog, viu, beijos <3

    Apenas Fugindo | Thiarlley Valadares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! Te garanto que é um filmão, pode assistir que não vai se arrepender. Beijos <3

      Excluir
  3. Oi, Lya!
    Eu assisti esse filme com meu namorado. Eu gostei, mas se ele tivesse uns 40 minutos a menos seria melhor. Porém, eu acho que o DiCaprio deveria ter ganhado o Oscar por Lobo de Wall Street do que esse.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Concordo com você que ele deveria ter ganhado um Oscar por Lobo de Wall Street, é sem dúvidas um dos meus filmes preferidos! Mas achei que a atuação dele nesse filme super mereceu também. Beijo <3

      Excluir
  4. Parece sser um ótimo filme, não sabia que é baseado em fatos reais!

    Tá rolando sorteio lá no blog =)
    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. preciso ver esse filme! passei o ano todo falando isso.. agora não tenho mais desculpas! vou ver! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu não me lembro desse filme gostei da sua resenha e da sua opinião.
    Eu gosto de filmes baseados em fatos reais. Amo filmes que passam um pouco da realidade.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que bom que gostou... Eu também curto bastante filmes baseados em histórias reais. Beijão <3

      Excluir
  7. Oi, Lya!
    Eu amo ler críticas de filmes. Estava super animada para ler o livro e ver o filme quando estreou, porém, vi bastante críticas ruins sobre ambos e acabei desanimando tanto que até hoje não fiz nenhuma das duas coisas.
    E olha que eu acho que ia gostar muito do filme porque costumo gostar de filmes diferentes, tipo A Árvore da Vida, com poucas falas.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tem bastante críticas sobre esse filme mesmo, várias boas e várias ruins. Mas se você curte filmes desse estilo, já deveria ter assistido para descobrir com qual das críticas você se identificaria né?! Haha. E eu também adoreeeei A Árvore da Vida <3 Beijoo

      Excluir
  8. Oi Lya, tudo bem?

    Sou apaixonada por filmes e no começo do ano vi muitas pessoas falando de "O Regresso", mas acabei adiando a leitura ao máximo. quanto as críticas do filme, já ouvi muitas positivas, assim como muito negativas, que detonam a atuação do Leonardo! Adorei seu ponto de vista, ficou bem claro sua opinião em relação ao filme!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim! Divergência de opiniões sempre irão existir e acho que isso é uma das melhores coisas que o cinema nos proporciona. Fico feliz que tenha gostado, beijos <3

      Excluir
  9. Olá, Lya!!

    Eu não gosto de filmes, mas depois de sua resenha, eu me senti motivada a assistir ele.
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Lya!
    Excelente sua resenha, além de perfeita não tem spoilers, não sei como consegue guria tu é mesmo lacradora viu?????
    Ameeei o filme, concordo com você que as poucas falas não incomodaram nem um pouco, talvez até tenham colaborado naquele cenário onde a força bruta da natureza também foi protagonista.
    DiCaprio e Tom Hardy barbarizaram! Excelentes atuações!
    Oscar mais do que merecido!
    Siiim é impressionante que parte da história seja real né non? Glass e o ataque do urso.
    VC leu o livro? Não sou boa em não soltar spoilers, mas vou morder a língua, quer dizer morder a ponta do dedo, pra não digitar rsrsrs. Se não leu, lá vai, tem um personagem, que eu achei importante, e que não tem no livro, tipo foi inserido só no filme mesmo.
    Aahhha consegui, não falei!
    Excelente findi pra tu flor
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Luli! Muitoooo obrigada *-*
      Ainda não li o livro mas você acabou de me deixar morrendo de curiosidade hahah, já estou imaginando o personagem que só foi acrescentado no filme... Assim que der irei ler! Beijão <3

      Excluir
  11. Guria, acredita que eu não tenho a mínima vontade de ver esse filme? Sério haha não é o meu gênero favorito e a história não me atrai em nada :( única coisa que me deixou um pouco curiosa foi o fato de ser uma história real, eu não sabia disso até o seu post! Gostei bastante da resenha, até aumentou a minha vontade de assistir haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não faz nem um pouco o seu estilo de filme... Que bom que não assistiu, ele é beeem longo! Hahah
      Obrigada Gabi, beijos <3

      Excluir
  12. Nossa parece ser muito bom! uma história muito boa dele. curti

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lya!
    Vim devolver a visita e me deparei com seu lindo blog! Já estou seguindo também!

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  14. Oi Lya,
    É um bom filme. Atuações impecáveis.
    Mas que dá sono... Isso dá, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Primeiro, amei sua resenha!
    Segundo, tb gostei muito desse filme! E valeu todas as indicações! A fotografia é incríveeeeeel, os atores então nem se fala... hahahah, a única coisa que eu não gostei tanto foi o roteiro, mas é como vc disse, é baseado numa história real e só por isso já vale tudo!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=lv_WF2LgIF0&t=1s

    ResponderExcluir
  16. Ah Lya, foi mal, mas eu também não curti o filme, não. Pra mim, ele já fez filmes que mereciam bem mais o Oscar. Adorei a sua resenha, foi bem explicativa, mas achei o filme arrastado demais, simplesmente não faz o meu estilo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não "foi mal" nada hahah! Sobre esse filme ou as pessoas gostaram muito ou não suportaram assistir, não teve muito meio termo né?! Obrigada <3

      Excluir
  17. Estou doida pra assistir esse filme, sério! Parece ser muito bom. Adorei a sua resenha ♥
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  18. EU não vi esse filme hahaha e não é meu género favorito,porém as atuações parecem ótimas e o filme me ganha na fotografia! Pra mim, todo filme depende disso hahaha Ótima resenha!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, fotografia agrega MUITO em um filme! Obrigada, beijos <3

      Excluir